quinta-feira, 1 de novembro de 2007

What? No way.

Estava eu numa cavacada com uns amigos ( sim, tenho amigos) , sobre cinema quando um deles, um pouco receoso, dispara: "Sabes aquela miúda alta, magra, baixa e gorda. O filme da vida dela é o Gerry."
Una de dos, ou o Gerry é o único filme que viu, ou o Gus van Sant é o pai dela. O filme não é mau de todo, mas muito longe anda de ser uma obra-prima(com Drugstore Cowboy andou lá perto). Não sei se o Gus (só para os amigos) bebe ou usa drogas, mas o matt damon é, e sempre será um erro de casting, especialmente quando se filma cenas com um só take. Para mais, confia a estes actores menores a responsabilidade de improvisar os diálogos. Não ficou bem.
Lembro-me que quando saí da sala, olhava para a cara das poucas pessoas que ali estavam, e juro que por momentos, todos estavamos a pensar no mesmo. "Será que foi mesmo o Casey que saltou daquele rochedo? Ter-se-á magoado? Aquela merda ainda era alta. Não, se calhar não. Aterrou na areia."
Quando sais de uma sala, e é neste tipo de coisas em que ficas a pensar...

1 comentário:

Fio de Beque disse...

acredita que neste momento seria um gajo muito menos perturbado e mais feliz se não tivesse visto esse desperdício de filme...